MONTAGEM

Dobraduras:
1- Para os aviões de dobradura, você pode utilizar papel comum de impressão, ou carta, acima de 75 g/m2 formato A4. Papeis mais leves não funcionam bem, pois os modelos tendem a deformar-se quando lançados.

2- Para dobrar, basta seguir os diagramas.

F14/MIG29

1- Utilize papel cartão, ou similar, por volta de 260 g/m2. Se você vai voar apenas em locais fechados, pode utilizar papeis mais leves, inclusive papel comum de impressão. Quando trabalhar com papeis mais grossos, preste atenção no sentido das fibras.A espessura não é igual em todas as direções.É mais difícil dobra-lo no sentido das fibras.

2- Não use cola a base de água. Ela amacia e enruga o papel, e a resistência do modelo diminui.

3- Você vai precisar de tesoura, régua, prendedor de roupa(para prender o papel até secar a cola).Use um objeto com ponta arredondada para vincar as dobras antes. Uma caneta BIC sem tinta funciona bem.

4- Ajuste a impressora para margem mínima.Imprima o desenho.

5- Passe o molde para o papel cartão, ou prenda sobre o mesmo com durex.

6- Corte nas linhas cheias.

7- Dobre seguindo as linhas pontilhadas.

8- Cole, conforme o diagrama abaixo, e prenda com prendedores de roupa, ou coloque dentro de um livro grosso (embrulhe em outro papel para não correr o risco de colar as páginas do livro).

Spike

1-Ajuste a impressora para margem mínima.Use papel acima de 160 g/m2 (canson).

2-Cole as peças 2 e 3 na peça 1.

3-Cole as peças 4 e 5 no conjunto anterior.

4-Cole a 6 e a 7.

5-Para montar as asas, corte 4 peças iguais(8,9,10 e 11).Cole 8 e 9, 10 e 11.

6-Cole o conjunto no reforço 13, e em seguida no 12, mantendo o alinhamento.

7- Cole o leme traseiro,14, passando pelo corte mostrado na fuselagem, e nos reforços das peças 4 e 5.Dobre os reforços lateralmente com cuidado.

8- Monte todo o conjunto, deixando um diedro (inclinação das asas) de 3,6 cm, uma em relação a outra.

 
Aviso: Alguns modelos voam em alta velocidade. Não arremesse os aviões perto ou em direção a outras pessoas, pois podem causar danos. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações. Não enviamos e-mails, nem arquivos anexados. Só respondemos e-mails mencionando o assunto. Os modelos estão protegidos por copyright. Somente seu uso pessoal é permitido. Para quaisquer outros fins, entre em contato pelo e-mail: efmaini@gmail.com
webdesign e Hospedagem: Mundo Digital
.©  copyright 2000 - 2010  - Aviões de Papel  - ™ Todos os Direitos Reservados.